FORÇA AÉREA - NOSSA ETERNA GRATIDÃO.



Comandante
Comandante Comandante
Comandante
Comandante
Comandante Comandante
Comandante

As Unidades Militares que fazem e/ou
fizeram parte do tratamento da Mariana.
Nosso muito obrigado!



AGRADECIMENTOS AO HOSPITAL CENTRAL DA AERONÁUTICA.



DIRSA

ES-SJ

SARAM

SDEE

OASD

SSS

CGNA

POMN

"Parabéns Irmão pela luta constante e por abrir portas para os demais.
Grato e uma tarde muito abençoada! Capitão Roberto."





  AGRACIADO DUAS VEZES.
OBRIGADO!
BRIGADEIRO LOURENÇO.

PAI

             Nessa sexta-feira (19/07/2013), você irá receber (ou já recebeu) a Medalha Santos Dumont na Base Aérea de Santa Cruz. De fato, não é uma medalha qualquer, nem para uma pessoa qualquer. Em seu peito estará a Medalha do pioneiro da aviação, o chefe dos seus chefes, o Pai da Aviação. Espero que você aproveite muito essa medalha, você fez por merecer e merece muito mais. Estou triste de não poder estar aí para esse momento mas quero que saiba que estou muito orgulhoso. Assim como você cresceu dentro da FAB, eu cresci junto, pois fui levado (e às vezes carregado) para todos os eventos e atividades possíveis. Campo dos Afonsos (portões abertos), Monumento aos Mortos (troca da guarda), AFA, EEAR, confraternizações (churrascos), dentre outros. Assim como você foi presente na minha vida escolar, eu fui muito presente na sua vida "Fabiana". Fico feliz por ter sido parte deste seu crescimento, que está representado nessa medalha.
             E aqui estou eu, longe. Bem longe de casa, e sinto falta dos nossos momentos. As caminhadas pós janta (de pijama), o eterno ventilador, as idas aos supermercados e feiras e os "refrigerantes" no outback. Tudo isso me faz muita falta. É ruim não ter alguém aqui para escancarar as cortinas do meu quarto às oito da manhã para aprender a trocar algo na casa. Mas, em breve estarei de volta e tudo voltará ao normal.
             Só queria contar uma história rápida. Ná última vez que você ganhou uma medalha (Bartolomeu de Gusmão - 2007), eu estava lá e fui até você para tirar uma foto. Saiba que naquela foto eu não estava olhando para máquina e sim diretamente para você, para ter aquele momento registrado em minha memória. Eu percebi que lágrimas escorriam por trás dos seus óculos escuros, e fiquei emocionado, assim como você.
             Obrigado pela dedicação de sempre comigo e com nossa família e você merece muito essa medalha. Um Beijo. Se eu for 30% (trinta por cento) do pai que você é pra mim estarei contente.
             Como eu quero muito te encontrar em Paris, estou enviando o mapa, em anexo, para você ir se acostumando com o metrô Francês.

             Um abraço e já já nos encontramos no Charles de Gaulle.

             Pedro Mobilio de Lima
             Le Havre, Fr, 18 de julho de 2013.



ELES VIERAM!!

Minha Mãe (em ago 2013) e Meu Pai (em out 2013)

            Aos meus pais, o ano de 2013 foi de longe o melhor da minha vida. Abraçar vocês dois em frente a Torre Eiffel era um sonho tão improvável que eu nunca tinha pensado nele. E virou sonho realizado depois desses momentos. Falta menos que ontem para minha volta. Que venham fotos em outros monumentos e outros momentos como esses. Beijos.

Pedro Mobilio de Lima
Le Havre, Fr, 14 de novembro de 2013.



ELES VOLTARAM!!

Minha Mãe (em jun 2019) e Meu Pai (em set 2019)

            Estou muito feliz.
            Meus pais voltaram para me ver.
            E como passearam pela França, Itália, Suíça e Alemanha.
            Que venham outras visitas. Até breve!
            Beijos na Mariana.

Pedro Mobilio de Lima
Paris, Fr, 30 de outubro de 2019.




UMA DECISÃO DIFÍCIL - 32 ANOS!


SOLDADO
2ª CLASSE
UM ANO

SOLDADO
1ª CLASSE/CFC
TRÊS ANOS

SARGENTO
VINTE E DOIS
ANOS

SUBOFICIAL
SEIS
ANOS

            Ao Senhor Chefe, Oficiais, Suboficiais, Sargentos, Cabos, Soldados e Civis do Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA).
            É certamente uma decisão difícil! Afinal são mais de trinta anos só neste prédio.
            Cheguei à Força Aérea como recruta e repleto de dúvidas, pois era muito jovem. Aqui consegui construir com solidez minha  família, junto com minha esposa Simone, que amo muito. Agradeço todos os dias a Deus por tê-la colocado em meu caminho. Assim, conseguimos juntos educar o nosso filho Pedro e prover a assistência para a nossa filha Mariana.
            Devo agradecer aos órgãos de saúde da FAB (DIRSA, SARAM, SDEE, HCA, HFAG e OASD). Seria uma falha não estender os meus agradecimentos à Seção de Serviço Social do DECEA pelos dezessete anos de dedicação à minha filha Mariana. Sem o apoio deles ela, uma mocinha especial, não estaria hoje em nossas vidas.
            Adoro o meu trabalho e me dedico a cada dia. Faço isso pelo Juramento à Bandeira Nacional e o voto de confiança que me foi concedido pelos meus chefes durante todos esses anos. Sempre procurei corresponder com fidelidade e dedicação, me orgulho em pertencer a Força Aérea e de trabalhar no CGNA.
            Inicialmente, meu plano seria ficar até o ano de 2015, na saída do nosso querido comandante, o Brigadeiro Bertolino, com o qual tenho uma dívida eterna. Mas, chegou o meu tempo de ir embora. Afinal, na vida tudo tem o seu tempo e Deus tem o tempo certo para tudo.
            Tenho certeza que serei um eterno FABIANO, mesmo indo para a reserva. Plagiando um texto do meu filho: “Como o ferro quente marca no gado o nome do dono, a Força Aérea estará marcada para sempre no meu coração”.
            Agradeço aos amigos e colegas que me ajudaram nesta caminhada e sempre estarei à disposição. Como costumo falar: “a qualquer dia e hora”.
            Abraços.
            Silvio José Pereira de Lima - Suboficial SAD.
            (21) 98508-8261 whatsapp.
            www.westmariana.com
            [email protected]
            Rio de Janeiro, 14 de janeiro de 1982 até
            Rio de Janeiro, 14 de janeiro de 2014.



FORÇA AÉREA BRASILEIRA.

            Hoje, o Comando da Aeronáutica completa 81 anos de criação. É uma honra comandar a NOSSA @fab_oficial, fazer parte dessa história e, acima de tudo, contribuir para o cumprimento da nossa missão: "Manter a soberania do espaço aéreo brasileiro!"
            Que linda homenagem ao seu pai, Pedro. Estas palavras, que nos emocionam a todos, ratificam nosso sentimento de que toda a dedicação vale a pena. Parabéns a todos vocês, da família e amigos, que também foram homenageados na medalha que seu pai recebeu. Forte abraço.

Ten Brig Baptista Jr.
Comandante da Aeronáutica.
Brasília, 20 de janeiro de 2022.



LAÇOS A SEREM MANTIDOS!!




[email protected]
Deus Sempre no Comando. Amém!
WhatsApp: (21) 98508-8261.
A qualquer dia e hora.
Silvio e Simone.